30 anos: projeto ambiental visita segunda escola em Gramame

Estudantes terão aula de educação ambiental, com distribuição e plantio de mudas.    

Mais uma escola do bairro Gramame, em João Pessoa, receberá o programa ambiental que está mudando a paisagem de João Pessoa com o plantio de 30 mil árvores, neste segunda-feira (19). Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez vão participar da ação promovida pela Rede Paraíba, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa, em comemoração ao 30 anos das TVs Cabo Branco e Paraíba.

Os estudantes vão participar de uma conversa em que discutirão os cuidados com o meio ambiente. A turma também vai ser convidada a participar de um plantio simbólico mudas nativa, com a presença do apresentador do Globo Esporte, Kako Marques.

A população que mora nos arredores da escola também poderá abraçar a campanha. É que, do lado de fora, 200 mudas estarão disponibilizadas aos moradores e pais dos alunos que queiram plantar em casa.

Na última quarta-feira (14), a mesma atividade aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lúcia Giovanna de Melo, também no Gramame. Depois de um bate-papo com a criançada, a apresentadora do JPB 2ª Edição, Edilane Araújo, arregaçou as mangas e plantou uma árvore em frente à instituição. "Esse é um legado para as gerações futuras. A Rede Paraíba está transformando o ambiente em que os pessoenses moram, deixando o ar mais respirável. Essa consciência é muito importante", disse ela.

Desde o lançamento do programa, que aconteceu no dia 18 de março, cerca de 12 mil diferentes mudas já foram plantadas e distribuídas na cidade.  

SERVIÇO

Evento: ação de educação ambiental

Data: segunda-feira, 19 de junho de 2017

Horário: 9h

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez (Rua Alberto de Miranda Marques – Gramame, João Pessoa/PB)

Informações: Daniel Sousa (assessor de Comunicação) – 99623-3415