IFPB divulga resultado final de seleção para cursos técnicos

Processo teve quase 4 mil concorrentes para 975 vagas.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou na terça-feira (25) o resultado final do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2017.2). A lista pode ser conferida no site da instituição, com os nomes separados por campus.

O PSCT 2017.2 teve 3.774 concorrentes a 975 vagas. A oportunidade era para os Cursos Técnicos Subsequentes (voltados a quem já concluiu o ensino médio). Foram distribuídas vagas nos campi de João Pessoa, Mangabeira, Cajazeiras, Campina Grande, Cabedelo, Cabedelo Centro, Esperança, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Areia, Santa Luzia e Soledade.

A seleção foi feita pela análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática, no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou por meio de análise do desempenho no Enem nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A análise é por média aritmética.

O IFPB reserva metade das vagas para quem estudou na rede pública. Desse montante, metade é reservada para candidatos com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Ainda nesse universo, há reserva de vagas para pessoas negras, indígenas e pardas. Pessoas com deficiência têm 5% das vagas reservadas.

Os cursos ofertados foram: Técnico em Serviços de Restaurante e Bar; Meio Ambiente; Química; Transações Imobiliárias; Edificações; Eletromecânica; Informática, Manutenção e Suporte em Informática; Mineração; Eletrônica; Eletrotécnica; Equipamentos Biomédicos; Mecânica; Secretariado; Instrumento Musical; Cuidados de Idosos.

A documentação básica para a matrícula é uma foto 3X4 (colocar nome no verso); Certidão de Nascimento ou de Casamento; RG, constando data de expedição; CPF; Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação, só para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos; Título Eleitoral e comprovante de quitação eleitoral, só para maiores de 18 anos; Cartão do SUS; Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente.