BR-230 é liberada após mais de 10 horas de manifestação

Moradores interditaram a via reivindicando instalação de lombada eletrônica.

BR-230 é liberada após mais de 10 horas de manifestaçãoApós mais de 10 horas de protesto, a BR-230, entre os municípios de Cruz do Espírito Santo e São Miguel de Taipu foi liberada. De acordo com a assessoria de comunicação da Políca Rodoviária Federal (PRF), os moradores da comunidade João Raimundo fecharam a via por volta das 8h30 desta segunda-feira (31), reivindicando a instalação de uma lombada eletrônica e passarela no local.

Conforme a PRF, a via foi bloqueada nos dois sentidos por árvores, galhos e pneus queimados, deixando o tráfego completamente interrompido. Os moradores informaram à polícia que acidentes no local são frequentes e que há escolas próximas à rodovia, colocando crianças em risco.

Às 17h34, a PRF informou que a BR já havia sido liberada parcialmente, uma faixa de cada lado. "Os bombeiros estão limpando a pista com jatos d’água. Após este serviço as suas duas faixas em casa sentindo serão liberadas", informou a assessoria. 

Os bombeiros chegaram ao local interditado da BR por volta das 18h30 para fazer a limpeza da pista e permitir a liberação total da pista.