Guarda Municipal vai reforçar segurança na Festa das Neves

Esquema para evento vai contar com o apoio de 80 agentes durante o show de encerramento.

A Festa das Neves, que acontece entre os dias 3 e 5 de agosto no Centro de João Pessoas, vai contar com um reforço na segurança preventiva da Guarda Civil Municipal. Nos dois primeiros dias do evento, o equema vai contar com 40 agentes; já no último dia de evento, serão 80 profissionais.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim, o esquema foi definido após reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e Polícia Militar da Paraíba (PMPB).

“Fizemos uma reunião essa semana e ficou definido um plano de ação, que prevê o efetivo de 40 homens no primeiro dia, distribuídos em cinco viaturas e dez motos. Já no segundo, teremos 80 homens circulando, monitorando a festa para fazer o trabalho de segurança preventiva”, detalhou.
 
Segundo o secretário, a Guarda Civil Municipal já estaria atuando com uma equipe no entorno da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, local onde acontece a programação religiosa.