Adolescente é baleado ao tentar assaltar agente penitenciário

Jovem havia saído do Lar do Garoto na ultima sexta-feira.

Um adolescente de 17 anos de idade, ex-interno do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, foi baleado ao tentar assaltar um agente penintenciário, nesta segunda-feira (14), no bairro da Prata, em Campina Grande. Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o jovem abordou o agente quando fugia de uma ação no bairro Centenário, onde acompanhado de outro suspeito roubou um motocicleta.
 

O agente conseguiu balear o jovem com três tiros na perna. Mesmo atingido, o adolescente ainda conseguiu fugir até o bairro Jeremias, onde abandonou a moto roubada e uma arma usada no assalto. Pouco tempo depois, ele procurou socorro no Hospital de Emergência e Trauma, onde foi atendido e detido. Ele permanece internado sob custódia da polícia na Ala Vermelha, aguardando cirurgia para retirada das balas.
 

De acordo com a PM, o adolescente tinha saído do Lar do Garoto na última sexta-feira (11). Ele também é suspeito de assaltar um açougue no bairro de Bodocongó. Já o segundo suspeito conseguiu fugir e não foi localizado pela polícia. Ao ser interrogado, o adolescente não revelou quem seria este segundo envolvido.