Polícia encontra 10 kg de maconha enterrados em casa

Ação se deu após denúncia de que casa servia como depósito de drogas.

Polícia encontra 10 kg de maconha enterrados em casaDez quilos de maconha foram apreendidos numa casa abandonada na comunidade Laranjeiras, no José Américo, na segunda-feira (18). Segundo a Polícia Militar, a droga estava em baldes plásticos enterrados no terreno da casa. Um jovem de 22 anos que estava na residência foi preso.

Além da droga, a PM apreendeu três balanças de precisão e um facão. Uma guarnição do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi até o local para ajudar na busca pelas drogas. Segundo o Capitão Davi Batista, comandante da Força Regional, a ação se deu a partir de uma denúncia de que a casa abandonada servia como depósito de drogas.

“Chegamos à informação que aqui nesta localidade existia um fluxo de pessoas armadas comercializando drogas, fizemos o cerco da residência, adentramos e localizamos aqui em torno de 10 quilos de drogas e um indivíduo que fazia a segurança do local”, informou. O suspeito e o material apreendidos foram levados para Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa.

A PM informou que vem intensificando o combate ao tráfico de drogas no Estado, resultando na apreensão de mais de 100 quilos de drogas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Guarabira. Somente no dia 13, em Campina Grande, foram 50 quilos apreendidos dentro de um veículo.