Empresário Walter Brito morre aos 87 anos em Campina Grande

Ele era proprietário da empresa de ônibus Real.

Empresário Walter Brito morre aos 87 anos em Campina GrandeMorreu na manhã desta quarta-feira (20), aos 87 anos, em Campina Grande, o empresário Walter Brito, proprietário da empresa de ônibus Expresso Real. Segundo familiares, ele vinha enfrentando complicações de saúde há quatro meses, sendo internado várias vezes, e devido à idade acabou não resistindo.

O empresário tinha oito filhos, sendo quatro homens e quatro mulheres, entre eles o ex-deputado estadual Walter Brito Filho. Ele também era avô do ex-deputado federal Walter Brito Neto. Apesar de ter os familiares na política, Walter Brito nunca disputou cargos eletivos.

O velório acontecerá a partir das 14h no Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande, e o sepultamento está previsto para acontecer por volta das 13h de quinta-feira no mesmo local.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), divulgou uma nota lamentando a morte de Walter Brito. Para o gestor, Campina Grande perdeu um de seus desbravadores do desenvolvimento. “Arrojado nos negócios, consciente de seus deveres de cidadão e cordato como pessoa. A Paraíba deve muito a ele e sua ausência deixa uma grande lacuna”, afirmou

 

Walter Correia Brito era natural de Itabaiana, onde nasceu em primeiro de maio de 1930. Chegou em Campina com os pais – Arthur Correia de Brito e Maria Augusta de Lucena Brito – com apenas um ano de idade. Passou toda infância e adolescência em Campina Grande.

Walter Brito fundou a Expresso Real em 1951. A empresa permanece atuando no seguimento até hoje. A linha que liga as cidades de João Pessoa e Campina Grande é a principal operada por ela .