Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Repartições públicas não funcionam e shoppings vão ter horário diferenciado.

Nesta quinta-feira (12), é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, e, devido ao feriado nacional, grande parte dos estabelecimentos e instituições não funcionam ou funcionam com horário diferenciado. Na data, também comemora-se o Dia das Crianças e, para o público infantil, há programações especiais em diversos pontos da cidade. Confira o que abre e fecha em João Pessoa.

Prefeitura e Governo do Estado

Nas repartições públicas municipais e estaduais, funcionam apenas o serviços essenciais como hospitais e o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu). Na sexta-feira (13), o expediente é normal.

Comércio

As lojas que decidirem abrir durante o feriado devem pagar R$ 50,00 aos funcionários e dar um dia de folga.

Shoppings

O Shopping Tambiá vai abrir mais tarde, às12h. O Mag Shopping funciona em horário especial, até as 23h. Já o Manaíra e o Mangabeira Shopping vão fechar um pouco mais tarde: às 22h30.

Bancos e Correios

As agências bancárias e os Correios não funcionam nesta quinta, voltando ao atendimento normal na sexta-feira.

Trens

De acordo com a Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU), os trens não funcionam na quinta-feira, com o serviço voltando a funcionar normalmente na sexta-feira.

Rodoviária

A rodoviária de João Pessoa funciona normalmente.

Universidade

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) também não funciona nesta quinta-feira. A sexta-feira será de expediente normal na instituição.