Sorteio de casas do ‘Aluízio Campos’ vai ser feito com Software da UFCG

Processo vai ser acompanhado por membros do MPF e CGU.

Famílias aguardam entrega das residências do Aluízio Campos, em Campina Grande. (Foto: Reprodução)

O sorteio de casas do complexo habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, vai ser feito através de um software que está sendo criado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), segundo o secretário de Planejamento do município, André Agra, antecipou nesta quinta-feira (23).

O software deve ficar pronto nas próximas semanas e o processo de sorteio vai ser acompanhado por membros do Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral da União (CGU). “O software vai ser enviado para os setores de tecnologia do MPF e CGU. Uma análise vai ser feita antes do processo e durante o sorteio tudo será acompanhado por membros dos dois órgãos”, ressaltou André Agra.

Ainda não há data definida para realização do sorteio, no entanto, o secretário disse que o processo deve ocorrer até o final deste ano. O complexo habitacional Aluízio Campos é considerado o maior empreendimento em construção do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Governo Federal, com a construção de 4,1 mil casas. O projeto é executado em parceria com a Prefeitura de Campina Grande.

De acordo com André Agra, mais de 12 mil famílias foram inscritas no processo. “A utilização do software ocorrerá em questão da quantidade de pessoas cadastradas e a própria grandiosidade do projeto. O objetivo da medida é evitar qualquer transtorno e assegurar a transparência do processo para todas às famílias”, disse o secretário.