Carnaval tem cinco afogamentos e duas mortes; uma vítima segue desaparecida

Mortes foram registradas em Campina Grande; adolescente que se afogou em Barra de Camaratuba ainda não foi encontrado.

afogamentoDuas pessoas morreram afogadas durante o Carnaval na Paraíba, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Conforme a corporação, além das duas mortes, outros três casos de afogamentos foram registrados; uma das vítimas permanece desaparecida.

>>> Carnaval não é feriado; veja direitos dos trabalhadores
>>> Órgãos públicos e bancos voltam a funcionar a partir do meio-dia

As mortes foram registradas no final da tarde de terça-feira (13) na cidade de Campina Grande, no Açude Cruz, localizado dentro de um condomínio, no bairro José Pinheiro. Testemunhas informaram aos bombeiros que duas pessoas estavam tomando banho e depois desapareceram.

As vítimas foram identificadas como Antônio Adalberto, 25 anos, e José Edgley da Silva, de 44 anos. Depois de algumas horas de buscas no açude realizadas pelo Corpo de Bombeiros, os dois corpos foram encontrados e levados para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol).

Já em Barra de Camaratuba, em Mataraca, Litoral Norte do estado, três pessoas se afogaram enquanto tomavam banho no mar na tarde de terça; duas delas foram resgatadas, mas um adolescente de 16 anos continua desaparecido. Segundo o tenente Finizola, dos Bombeiros, as três pessoas estavam em uma excursão de moradores da cidade de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte, e entraram no mar mesmo após os alertas de maré alta dados pelos bombeiros.

O banhista Alexandre de Lima, que estava perto das vítimas no momento do afogamento, contou que tudo aconteceu muito rápido. “A água estava puxando e levando a gente para o fundo. Eu ainda cheguei a ouvir quando eles me chamaram, mas não consegui ir até o local porque senão eu me afogava”, disse.

Ainda conforme o tenente, após perceber o afogamento, os bombeiros entraram no mar e conseguiram resgatar duas pessoas, mas o adolescente afundou e não foi achado até as 19h de terça. As buscas foram suspensas por volta das 19h e retomadas na manhã desta quarta-feira (14), mas o jovem ainda não foi encontrado.