Mestrado em Gestão Pública e Cooperação Internacional publica edital com 29 vagas

Isenção de inscrição deve ser requerida pelo candidato até o dia 1º de março.

Candidatos estudando para concurso- Foto: Divulgação

Mestrado em Gestão Pública e Cooperação Internacional publica edital com 29 vagasA Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital com 29 vagas para seleção de mestrado acadêmico em Gestão Pública e Cooperação Internacional. As vagas disponíveis são distribuídas em três linhas de pesquisa; sendo nove para Cooperação Internacional, nove para Políticas Públicas e onze para Gestão Governamental e Social.

Das 29 vagas, seis são reservadas para candidatos autodeclarados de população afrodescendente, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais ou pessoas com deficiência, sendo duas para cada linha de pesquisa. Os candidatos interessados em participar da seleção devem confirmar inscrição no período de 20 a 30 de março, através Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB.

O valor da inscrição custa de R$ 89,53, no entanto, o candidato pode solicitar isenção até o dia 1º de março, desde que apresente a documentação necessária descrita no Edital. O procedimento de isenção deve ser feito de forma presencial pelo interessado, na secretaria do PGPCI, localizada na sala 101 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no campus I da UFPB.

Processo de seleção

A seleção vai ser realizada em três fases, a primeira; avaliação da adequação de formação, da experiência acadêmica de ensino e pesquisa e da experiência profissional não docente; a segunda, domínio de conhecimentos gerais relevantes ao curso e de conhecimentos específicos; e a terceira, avaliação da capacidade de defesa do plano de trabalho.

O resultado final do processo está previsto para o dia 28 de junho, com publicação no Site do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional. Já o período de matrícula acontece de 30 de julho a 3 de agosto e o início das aulas no dia 6 de agosto.