Comitê decide fiscalizar 39 abrigos de idosos em 25 cidades da Paraíba

Serão fiscalizadas condições estruturais e serviço prestado à pessoa idosa.

Comitê decide fiscalizar 39 abrigos de idosos em 25 cidades da Paraíba
Calendário de inspeções em abrigos foi definido por  Conselho de Monitoramento e Fiscalização das Instituições de Longa Permanência

Reunido nesta sexta-feira (27), o Comitê de Monitoramento e Fiscalização das Instituições de Longa Permanência para Idosos, que é coordenado pelo Ministério Público da Paraíba, decidiu que vai fiscalizar 39 abrigos, que funcionam em 25 municípios da Paraíba, a partir de maio.

O Comitê vai visitar os abrigos dos municípios de Alagoa Grande, Bayeux, Belém, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Coremas, Cuité, Guarabira, Lagoa Seca, Mari, Monteiro, Patos, Pombal, Picuí, Remígio, Santa Luzia, Santa Rita, Solânea, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Serra Branca, Sousa, Sumé e Uiraúna.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Políticas Públicas do MPPB e do comitê, procurador Valberto Lira, serão fiscalizadas as condições estruturais de cada instituição e o serviço que é prestado à pessoa idosa. Caso sejam constatadas irregularidades, o comitê toma medidas cabíveis para a correção.

O Comitê é integrado pelos Conselhos Regionais de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Engenharia, Fisioterapia, Nutrição e Serviço Social; além do Corpo de Bombeiros, dos Conselhos Estaduais de Assistência Social e do Idoso e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH).