Jornada Médico-Espírita Paraibana discute saúde mental e espiritualidade

Evento ocorre entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Unipê.

????????????????????????????????????
Jornada Médico-Espírita Paraibana discute saúde mental e espiritualidade
Evento vai acontecer no Unipê, em João Pessoa

As relações entre saúde mental e espiritualidade são o enfoque da 5ª Jornada Médico-Espírita Paraibana, que acontece no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), na capital, entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro. Paralelo à Jornada, ocorre também o 8º Encontro Acadêmico de Saúde e Espiritualidade.

Conforme o otorrinolaringologista Islan Nascimento, presidente da Associação Médico-Espírita da Paraíba (AME), que promove o evento, o tema dos encontros é premente, já que o estresse e a falta de tempo para administrar as obrigações diárias são fatores cada vez mais presentes na vida das pessoas.

“O ser humano deve vivenciar cada aspecto da vida com tranquilidade, seja a família, o trabalho, o descanso ou a introspecção. Caso contrário, a saúde mental pode ficar comprometida”, afirmou. A abertura dos eventos acontece às 20h, npo dia 31.

A 5ª Jornada Médico-Espírita Paraibana está aberta ao público em geral. As inscrições podem ser feitas na livraria da Federação Espírita, na Avenida General Bento da Gama, 555, Torre; na Clínica Unineuro, na Avenida Rui Barbosa, 203, Torre; e na Associação Espírita Caridade em Ação (AECA), na Rua Francisco Veloso Galvão, 1532. O valor é de R$ 60,00, mas será cobrada meia-entrada para estudantes, idosos e pessoa com deficiência.

Já o 8º Encontro Acadêmico de Saúde e Espiritualidade, que também será realizado no Unipê , é direcionado aos estudantes de qualquer área da saúde. No ato da inscrição não será cobrada taxa, apenas dois quilos de alimento não perecível. Ambos os eventos são patrocinados pela Unimed-JP.