Famílias recebem auxílio-moradia e deixam Praça da Juventude

Acordo foi firmado entre a Prefeitura e famílias depois de três meses de ocupação.

Famílias passaram a noite na quadra da Praça da Juventude (Foto: Ítalo Di Lucena/TV Cabo Branco)
Famílias recebem auxílio-moradia e deixam Praça da Juventude
Famílias passaram a noite na quadra da Praça da Juventude (Foto: Ítalo Di Lucena/TV Cabo Branco)

De acordo com informações confirmadas pela comissão representante, todas as famílias que estavam alojadas na Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, saíram do local, nesta segunda-feira (29). Essas famílias foram retiradas do Conjunto Habitacional Vista do Verde I e II e estavam na praça desde o dia 12 de julho deste ano.

Foi firmado um acordo com a comissão representante das famílias garantindo o pagamento de um auxílio-moradia por seis meses. O auxílio pode ser prorrogado por mais seis meses. Segundo a comissão, até esta segunda-feira (29), apenas algumas famílias receberam o auxílio, no entanto, a Prefeitura afirmou que até esta terça-feira (30) o pagamento deve ser totalizado.

Conforme levantamento feito pela Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), no total, 239 famílias participavam da ocupação do Vista Verde. No entanto, apenas 57 famílias – as que foram beneficiadas com o auxílio – estão inscritas no programa de Habitação do Município, obedecendo aos critérios previstos pelo Ministério das Cidades.

A desocupação do Conjunto Habitacional Vista do Verde I e II foi determinada por uma decisão da 3ª Vara Federal de João Pessoa e foi executada pela Polícia Federal, junto com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e outros órgãos no dia 12 de julho deste ano. O residencial estava sendo ocupado de forma irregular por 250 famílias, desde o ano passado.