Manaíra e mais cinco praias estão impróprias para banho na Paraíba

Segundo Sudema, maioria das praias estão localizadas em João Pessoa.

Foto: Bruna Cairo

Manaíra e mais cinco praias estão impróprias para banho na ParaíbaOs banhistas que pretendem se banhar no mar na Paraíba precisa ficar atento às condições de balneabilidade de alguns trecho da orla paraibana. Segundo boletim semanal divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), pelo menos seis das 56 praias do Litoral paraibano como não apropriadas para o banho neste feriado. Nas demais, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

>>> Confira o relatório completo de balneabilidade

De acordo com o relatório, em João Pessoa a praia de Manaíra está imprópria para o banho nos trechos em frente ao Enseada Residence, na avenida João Maurício, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro/Bahamas, Na Avenida João Maurício, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial próximo ao hotel Verde Green.

Ainda em João Pessoa, a Sudema recomenda evitar o banho nas praias do Cabo Branco na rotatória do final da Av. Cabo Branco, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial; da Penha, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo; e de Jacarapé, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé. Por fim, deve-se evitar a Praia de Arraial 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé.

No município de Pitimbu, a praia do Maceió não está apropriada para o banho no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

A Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.