Capitania dos Portos divulga alerta de mau tempo no Litoral da Paraíba

Aviso é válido até o dia 21 com previsão de ondas de até 4,0 metros.

Foto: Arquivo JP

ressaca

A Capitania dos Portos da Paraíba divulgou nesta terça-feira (19) um aviso de mau tempo no mar com ondas de até 4,0 metros de altura na direção Norte/Noroeste no litoral paraibano. De acordo com o órgão, o aviso é válido até as 21h da próxima quarta-feira (21), e uma série de cuidados devem ser adotados por embarcações que navegarem pela costa paraibana no período de vigência do aviso.

A recomendação da Capitania dos Portos para as embarcações de pequeno porte é evitar a navegação durante o período, e para os pescadores que não puderem evitar a navegação, a recomendação é reforçar a atenção quanto a segurança dos barcos, atentando para os equipamentos de segurança, estado geral da embarcação, motores, casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança necessários.

Ainda em relação aos pescadores, a Capitania pede que que as colônias de pesca, marinas e familiares sejam informados quanto ao destino e previsão de retorno.  A prática de esportes náuticos durante o período deve ser evitada.

Em casos de emergência a Capitania dos Portos pode ser contactada pelos telefones 0800 281-30-71, 3241-2881 ou pelo 185. Maiores informações sobre o clima podem ser obtidos no site do Centro de Hidrografia da Marinha.