Luciano diz que quadro de saúde de Lucélio evolui após tratamento em SP

Prefeito de João Pessoa acredita que irmão gêmeo terá alta em breve.

Luciano diz que quadro de saúde de Lucélio evolui após tratamento em SP
Lucélio Cartaxo sofreu traumatismo craniano e foi transferido para tratamento em São Paulo. Foto: Francisco França

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, informou na noite desta quarta-feira (17) que Lucélio Cartaxo evoluiu bem ao tratamento iniciado em São Paulo. O irmão gêmeo do gestor foi transferido para o Hospital Sírio Libanês na noite desta segunda-feira (15) para avaliar possíveis sequelas decorrentes de um traumatismo craniado sofrido após acidente em um quadriciclo.

Luciano Cartaxo disse após vários exames e novos procedimentos médicos as notícias ‘são muito boas’. “Lucélio está se recuperando muito bem, se movimentando e interagindo normalmente, o que nos faz acreditar que terá alta em breve”, relatou. O prefeito da capital também aos médicos e suas equipes e a todos pela solidariedade e orações.

Lucélio estava internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, desde o último dia 6 de julho. O quadro clínico do secretário evoluía bem até sábado passado, dia 13, quando ele teve uma piora. O quadro dele evoluiu com alterações de eletrólitos no sangue (diminuição da taxa de sódio), necessitando de internação em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para reposição progressiva de sódio.

Acidente

Lucélio sofreu acidente enquanto trafegava com um mini buggy no Condomínio Alphaville, em João Pessoa. Ele estava acompanhado do filho, Gustavo, que sofreu apenas escoriações leves. O secretário, no entanto, acabou batendo a cabeça e sofrendo um traumatismo craniano. O primeiro socorro foi prestado pelos médicos do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, após socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De lá, ele foi levado para o Hospital da Unimed.