Políticos e famosos da PB abrem a intimidade para celebrar o Dia dos Pais

A data é especial, seja aos de primeira viagem e para os que estão à espera de novos.

Já virou tradição entre os políticos e personalidades públicas fazer postagens especiais nas redes sociais em datas comemorativas. Neste domingo (11), Dia dos Pais, eles aproveitaram o ensejo para prestar homenagens aos seus, vivos ou mortos. Na lista estão filhos que seguiram a carreira do pai, como a senadora Daniella Ribeiro e os deputados Hugo Motta e Efraim Filho, ou a cantora e atriz Lucy Alves, que começou a carreira no Clã Brasil, ao lado do pai, a quem rende todas as homenagens.

Na lista do que fizeram postagens públicas para lembrar a data estão também o ex-governador Ricardo Coutinho, que tem histórico conturbado na relação com os filhos e fez questão de declarar o seu amor, e outros que estão à espera de mais um filho, como o novato Julian Lemos. Há também quem preferiu festejar a dádiva de serem pais, como o cantor Zé Ramalho, que tem seis filhas na conta.

Confira abaixo algumas postagem:

João Azêvedo

O governador da Paraíba, João Azevêdo, aproveitou a data para destacar a importância que o pai teve na formação do homem que se tornou. Em sua conta pessoal no Instagram, o socialista postou uma foto de ainda jovem ao lado do pai, a quem agradece por ter sido sempre ativo em sua vida.

“Tive a felicidade de ter um pai presente. Mais que isso, tive a felicidade de ter um pai como Seu Azevêdo, que me ensinou valores, como saber que o individual não pode nunca estar acima do coletivo. Valores que trouxe para minha vida, que tento passar para meus filhos e netos. Hoje é dia de relembrar, agradecer e desejar a todos um feliz Dia dos Pais”, publicou.

https://www.instagram.com/p/B1Ba6M4p2yF/

Chico César

Francisco como o pai, o paraibano de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba, Chico César, fez uma homenagem em versos para o pai, de quem herdou também o nome. “Onde houver o mal que eu leve o mel. Somos franciscos eu e meu pai, pelos gostos de minha etelvina mãe”, inicia a postagem em sua conta no Instagram.

Na fotografia, ao lado dos pais, Chico César, ainda em começo de carreira, conta que deles aprendeu o amor. “Fui amado, adulado lado a lado com a restrição. Deles entendi a construção do amor e tive a felicidade de vê-los passar dos 90 em direção ao de sempre: a eternidade, casa e roçado gloriosos de quem ama trabalhando tanque de lavar roupa das almas amorosas”, completa.

https://www.instagram.com/p/B1B9LjBA7P0/

Ricardo Coutinho

Com dois filhos, um deles fruto de um conturbado casamento com a jornalista Pâmela Bório, o ex-governador Ricardo Coutinho fez uma postagem bem intimista neste domingo, em comemoração ao Dia dos Pais. Ele publicou uma foto de um momento íntimo com os filhos na qual lembra também de sua relação com o pai, já falecido.

“Num dia como este é impossível não voltar meus pensamentos para o meu pai, Coriolano, minha eterna saudade e fonte de tantos ensinamentos. Foi com ele que aprendi muito do que sei e daquilo que posso ensinar aos meus filhos, Rico e Henri. Neste Dia dos Pais, desejo a todas as famílias momentos como estes: de amor, união e alegria”, declarou Ricardo.

https://www.instagram.com/p/B1BXA3RAWeq/

Zé Ramalho

O cantor paraibano Zé Ramalho, pai de seis filhos, alguns deles inclusive músicos, dedicou a data a eles. “Dia dos Pais é a mesma coisa de Dia dos Filhos. Só existe um se tiver o outro. É o melhor carinho, o dos filhos! Respeito e amor!”, postou em sua conta no Instagram, arrodeado deles.

https://www.instagram.com/p/B1Bws8-AYOB/

Daniella Ribeiro

Desde a campanha para o Senado, Daniella Ribeiro sempre comentava o quanto admirava o pai, mesmo ele não permitindo que ela, por ser mulher, participasse da política. Neste Dia dos Pais, a senadora revelou todo o seu amor por ele, em uma postagem nas redes sociais. “Em uma das minhas aulas durante o recesso , fui perguntada ‘Se tivesse oportunidade de escolher gostaria de mudar de família?’ De imediato respondi: NÃO!!! E não mudaria mesmo!! Começando pelo meu Pai! Ah, o meu pai .. não sei pq seus cabelos estão brancos.. conversar com ele é como estivesse ouvindo alguém tão jovem que entende e vive o espírito de todas as gerações.. seus conselhos me fazem pensar que estou conversando com alguém do passado, do presente ou do futuro. Seu cuidado e proteção me trazem segurança, seu bom humor e leveza me trazem paz, sua compreensão dos meus erros me ajudam a acertar na próxima vez.. sua paixão pela vida me inspira a nunca querer desistir de caminhar.. sua energia me desafia a buscar forças todos os dias para viver .. e viver tão bem quanto ele me ensina!! ah meu pai! Que bom que é você! Sim, minha família seria a mesma.. um a um.. começando por você .. meu Pai!”, publicou.

https://www.instagram.com/p/B1Bah_YHjdc/

Lucy Alves

Parafraseando o mestre Gonzagão, Lucy Alves usou os versos da canção ““Luiz, respeita Januário” para homenagear o pai, a quem carinhosamente chama de “Zé Badu” na postagem do Instagram. “Eu vou pedindo a bênção e respeitando ele, que é o homem mais significativo da minha vida: meu pai. Eu o respeito porque ele me ensinou desde pequena a ser livre, me incentivou a ser eu mesma e me mostrou que ninguém pode castrar meus sonhos. Me ensinou, acima de tudo, a respeitar os outros e a acreditar em minha força. Através de afagos, beijos, abraços diários e carinhos sem fim, ele me mostrou como o amor é importante, sendo sempre meu ombro amigo e meu melhor conselheiro para qualquer situação”, publicou.

Em Fernando de Noronha, Lucy está distante de João Pessoa também para as gravações da nova novela da Globo ‘Amor de Mãe’, da qual é uma das protagonistas. “Um detalhe geográfico nos separa agora, e claro, a gente sente… mas se adapta e se perde pra se achar. Sabemos bem que estamos trilhando nossos caminhos e que no fim, sempre estaremos juntos. Eu tenho a sorte de ter um pai tão generoso, presente e que me deu tanto amor ao longo dessa minha vida. Temos um laço realmente muito forte e ele é e sempre será meu super-herói”, completa.

https://www.instagram.com/p/B1Bl3jBJg98/

Efraim Filho

O atual líder da bancada paraibana no Congresso Nacional, deputado Efraim Filho, publicou foto despojada em seu Instagram para marcar a data. Ele foi acordado pelas duas filhas com um café-da-manhã em homenagem ao Dia dos Pais. “Café da manhã na cama, no dia dos pais, com 02 bonecas?! Temosss!!!!”, disse.

https://www.instagram.com/p/B1BquvehmBC/

Elba Ramalho

A cantora Elba Ramalho aproveitar a data para matar a saudade do pai, o saxofonista João Nunes, que faleceu em 2001, aos 93 anos. “Um domingo de muito afeto e alegria nas famílias de vocês! Meu guerreiro hoje me deixa grandes saudades, mas também um carinho e admiração eternos. Aproveitem cada momento desse dia ao ladinho dos seus pais! Feliz dia dos pais para todos!”, postou em sua conta no Instagram.

https://www.instagram.com/p/B1BeuG2BCh0/

Zé Maranhão

O senador José Maranhão seguiu carreira do pai, “seu Benja”, na política e dele sempre fala com muito orgulho, sobretudo quando aproveita o Dia dos Pais para recordar e agradecer o papel que teve em sua formação. Neste domingo, além de falar do pai, o senador fez questão de orientar seu seguidos nas redes sociais sobre o papel do pai, seja ele biológico ou adotivo, como ele tem sido.

“Aos pais que se doam incondicionalmente, aos pais que distribuem afeto para filhos que não gerou, aos pais que assumem a paternidade dos carentes e necessitados, às mães que são mãe e pai ao mesmo tempo, enfim, àqueles que fazem da paternidade um campo fértil para plantar o amor”, publicou em seu Instagram, legendando uma foto em que aparece ainda jovem ao lado do pai.

https://www.instagram.com/p/B1BrPAXpPIS/

Hugo Motta

Embora em momento contemplativo por ter sido pai pela primeira vez, o deputado federal Hugo Motta aproveitou a data para homenagear o pai e também deputado, só que estadual, Nabor Wanderley. “Hoje é dia de comemorar a presença, a vida e os ensinamentos constantes. Obrigado por tudo meu Pai, que Deus te abençoe!”, publicou.

https://www.instagram.com/p/B1BlWpfhtUe/

Julian Lemos

O deputado Julian Lemos, em seu primeiro mandato na Câmara federal, caprichou na postagem do Dia dos Pais. Pai de seis filhos, ele está à espera do quarto bebê e dedicou parte da postagem em sua conta no Instagram para falar na importância da esposa e de Deus na criação deles, já que se considera “mero coadjuvante” neste processo.

“Feliz dia dos guardiões, feliz dia dos país para todos que entendem que ser pai é uma missão. Sem dúvidas perto de que uma mãe faz somos nesse caso bons coadjuvantes, mas temos nossa marca nessa estrutura da família, somos algumas vezes quando as garotinhas não nos botam no bolso, muitas vezes a parte mais realista e dura desse processo, o famoso “não”, não é fácil ser pai, muitas vezes ausente pela circunstâncias da vida, muitas vezes levando toda pressão da responsabilidade da família mas fingindo ser o indestrutível super herói, somos de carne e osso mas sempre fingindo sermos de aço, ser pai se torna as vezes difícil quando o filho não quer ser filho, mas aí onde está, somos guardiões de algo que nem é nosso de fato, Deus nos deu essa responsabilidade para que de fato os preparássemos para o mundo, pois é não basta ser pai, tem que participar e cumprir a missão ainda que sejamos apenas muitas vezes coadjuvantes, parabéns também pelas mães maravilhosas que fazem também nossa parte, sem elas já sabem, seria quase impossível ser pai”, declarou.

https://www.instagram.com/p/B1BehsYl4Wr/

Renata Arruda

A cantora paraibana Renata Arruda se mudou recentemente de volta para João Pessoa para acompanhar o pai, que está em tratamento de saúde. Em sua página oficial no Instagram, a artista postou um vídeo, declarando seu amor ao lado de dr. Ivanildo, que ria deitado numa rede. “Esse aqui é o maior e melhor pai do planeta e eu sou a sortuda de ser filha dele”, afirma ela.

https://www.instagram.com/p/B1B8yciHd3i/