‘Consultório na Rua’ oferece atendimentos e serviços médicos a moradores de rua de JP

Ação acontece das 14h às 17h, no Parque da Lagoa.

Foto: Mazinho Gomes
'Consultório na Rua' oferece atendimentos e serviços médicos a moradores de rua de JP
Foto: Mazinho Gomes

A população em situação de rua de João Pessoa poderá participar dos atendimentos médicos oferecidos pelo projeto ‘Consultório na Rua’, da Secretaria de Saúde do município. A ação acontece nesta quarta-feira (28), das 14h às 17h, em frente ao Restaurante Popular do Parque da Lagoa. As atividades acontecem em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua.

Serão ofertados atendimentos médicos, odontológico, aferição de pressão arterial, testes rápidos, auriculoterapia e vacinação. Além disso, haverá atividades artísticas e culturais com a participação do Batucaps (formado por usuários dos Centros de Atenção Psicossocial) e de moradores de rua.

De acordo com a coordenadora do projeto, Luana Alves, a ação é uma forma de dar visibilidade à luta das pessoas em situação de rua. “Com isso, buscamos mostrar também que os direitos dessas pessoas precisam ser respeitados”, afirmou.

O projeto

O ‘Consultório na Rua’ presta atenção integral à saúde da população em situação de rua no município de João Pessoa. As equipes são itinerantes e compostas por seis profissionais (enfermeiro, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e agente social) que realizam atendimento no próprio espaço de rua e desenvolvem ações compartilhadas e integradas à rede de saúde e intersetorial. Atualmente, o projeto Consultório na Rua atende aproximadamente 900 pessoas em João Pessoa.