Lar do Garoto tem fuga de internos em princípio de rebelião

Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (03), e três dos cinco foragidos teriam sido capturados.

Lar do Garoto tem fuga de internos em princípio de rebelião

Uma fuga de internos que cumprem pena no Centro Educacional Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, foi registrada na tarde desta terça-feira (3). 

Informações iniciais do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop) dão conta de que cinco internos foram vistos pulando o muro da unidade e fugindo em seguida em direção ao sítio Alvinho, zona rural de Lagoa Seca. Segundo o comandante Francimar Lins, três jovens foram localizados, mas outros dois seguiam foragidos até as 17h.

Ainda segundo a Polícia Militar, agentes socioeducativos foram feitos reféns durante a ação e várias viaturas foram encaminhadas para a região do Lar do Garoto na tentativa de conter os internos que não conseguiram fugir, além de encontrar os que fugiram.

A assessoria de imprensa da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) confirmou a informação, mas não deu mais detalhes do caso. Até as 15h30, o presidente da Fundac, Noaldo Meireles, estava se deslocando de João Pessoa a Lagoa Seca para acompanhar de perto o caso.