Aeroporto de Campina Grande passa a ter voos diários para Recife a partir desta terça

Ampliação no serviço começa nesta terça (24). Vão ser dois voo diários para a capital pernambucana.

Aeroporto de Campina Grande.
viagem, avião, vôo
Novos voos começarão a operar hoje, em Campina Grande.

A partir desta terça-feira (24), o Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, ganhará dois novos voos diários para a cidade de Recife, capital de Pernambuco, previstos para operar às 7h40 e às 14h30. Os voos são da empresa Azul, que havia anunciado a ampliação do Centro de Operações em todo o Nordeste em julho deste ano.

Segundo a Azul, o objetivo é melhorar a conexão de destinos nacionais partindo da capital pernambucana Recife, e Campina Grande, assim como outras cidades do Nordeste, fará parte dessa rede de conexões. O primeiro voo chega à Campina às 23h50 desta terça, e sai na quarta-feira (25), às 7h40.

Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, a iniciativa da Azul irá beneficiar o turismo local, já que no Maior São João do Mundo, por exemplo, os turistas terão mais opções de voo. “Com mais ofertas de voos, possibilita-se ampliar a capacidade de turismo local. Para o trade turístico é uma notícia positiva, pois, ao contrário de Campina Grande, vários aeroportos do país tem reduzido o número de voos”, afirmou.

Além do turismo, outros setores como a política, por exemplo, que precisa resolver questões administrativas em Brasília também serão beneficiados, ainda segundo Rosália. Sendo assim, as agendas dos prefeitos terão a logística facilitada pela maior quantidade de opções no translado aéreo da cidade. Em lojas de pacotes aéreos online já é possível adquirir passagens nos novos voos da Azul em Campina Grande.