Campina Grande registra maior temperatura em 56 anos

A alta foi registrada no último domingo (24), quando sensação térmica chegou a 40ºC.

Foto: Divulgação

De acordo com uma meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), a cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, registrou a maior temperatura em 56 anos, no último domingo (24). Em alguns pontos da cidade, os termômetros marcaram 35,3ºC, mas a sensação térmica chegou a alcançar 40ºC.

A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, a temperatura subiu no município de Campina Grande devido a falta de nuvens e aos ventos fracos. Marle ainda explicou que o clima foi medido com base em dados históricos da Aesa e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mas a sensação pode mudar de acordo com o local notificado.

“A sensação pode variar de acordo com o lugar em que a pessoa esteja. No Centro, por exemplo, ela vai ser mais forte por causa do asfalto dos prédios altos. São as chamadas ilhas de calor”, comentou Marle.

A especialista ainda explicou que o calor deve permanecer em Campina Grande até o fim do verão, e as baixas gradativas devem começar a ser registradas no início do outono de 2020, no dia 20 de março.