Veja o que funciona durante o feriadão de Ano Novo em João Pessoa e Campina Grande

Shoppings e repartições públicas fecham e só retornam às atividades nesta quinta-feira (2).

Foto: Ascom/Secom-JP
Veja o que funciona durante o feriadão de Ano Novo em João Pessoa e Campina Grande
Foto: Ascom/Secom-JP

Ainda em clima de feriadão do Réveillon, o funcionamento de estabelecimentos comerciais, shoppings e transporte público seguem em horário diferenciado nas cidades de Campina Grande e João Pessoa. O retorno das atividades normais, inclusive das repartições públicas, está previsto para esta quinta-feira (2).

Por causa das festividades de Ano Novo, os órgãos estaduais já tiveram ponto facultativo decretado para segunda (30) e terça-feira (31). Com isso, o último dia de expediente foi na sexta (27) e os servidores estaduais ganharam cinco dias de folga. O funcionamento normal será retomado nesta quinta-feira.

Os veículos oficiais que foram recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo serão liberados uma hora antes do início do expediente desta quinta (2).

O que funciona neste feriadão em João Pessoa e Campina Grande?

João Pessoa

Repartições Públicas

Neste dia 1º de janeiro de 2020, Dia da Confraternização Universal, não haverá expediente. Neste ponto não se enquadram os serviços considerados essenciais à população e que são de responsabilidade da administração municipal, como saúde, trânsito e limpeza urbana.

Shoppings

O Manaíra Shopping estará com as lojas fechadas, funcionando apenas a praça de alimentação e cinemas, das 12h às 22h. O Mangabeira Shopping vai cumprir os mesmos horários.

No Mag Shopping, o cinema estará aberto, a praça de alimentação e parque infantil funcionarão das 12h às 22h e a alameda de serviços estará fechada.

O Tambiá Shopping nesta quarta-feira (1º) estará fechado, exceto o cinema. Na quinta-feira (2), volta a funcionar em seus horários normais: lojas (09h às 20h), praça de alimentação e play toy (09h às 21h) e estacionamento (06h30min às 23h).

O Shopping Sul e o Shopping Pátio Altiplano não funcionarão neste feriado.

Comércio

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de João Pessoa, as lojas deverão fechar no dia 1º de janeiro. Haverá diligências de fiscalização para aplicação de penalidade, que podem chegar a R$ 1,5 mil por funcionário comprovado em trabalho. As farmácias que adotam regime de plantão funcionarão normalmente.

Trens

Por causa do feriado, os trens não trafegarão. A operação ferroviária volta a sua normalidade na quinta-feira (2), a partir das 04h30.

Campina Grande

Repartições Públicas

Veja o que funciona durante o feriadão de Ano Novo em João Pessoa e Campina GrandePor causa do decreto que determinou ponto facultativo no dia 31 de dezembro nas repartições públicas do município, o expediente da Prefeitura só deverá retornar normalmente no dia 2 de janeiro de 2020.

O decreto assinado pelo prefeito Romero Rodrigues, contudo, exclui da liberação prevista no texto as atividades setoriais consideradas essenciais ao normal cumprimento dos serviços de responsabilidade do Município, nas áreas de saúde, trânsito e limpeza urbana.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) entrou em recesso de fim de ano no último dia 19 de dezembro, e também retoma as atividades no dia 2 de janeiro de 2020, e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), entrou em recesso no dia 20 de dezembro, e só retorna as atividades administrativas nesta quinta-feira (2).

Shoppings

O Partage Shopping, localizado no bairro do Catolé, estará fechado no primeiro dia do ano, com exceção do cinema.

O Shopping Luiza Motta não funcionará neste dia 1º, assim como o Shopping Cirne Center, que fica no Centro de Campina Grande. As lojas e serviços voltam ao seu funcionamento normal na quinta.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande e os Sindicato do Comerciários do município informou que no dia 1º de janeiro, os estabelecimentos não devem abrir, com exceção das farmácias que funcionam em regime de plantão.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências retornam os atendimentos presenciais na quinta-feira (02), e as pessoas podem ser atendidas através dos aplicativos de seus bancos (internet banking).