Oficinas gratuitas de gastronomia e nutrição começam nesta quarta, em CG

Ao todo, são 300 vagas para cinco oficinas que acontecem até a próxima quinta-feira (23).

Uma faculdade particular de Campina Grande vai fornecer, a partir desta quarta-feira (22), oficinas gratuitas de gastronomia e nutrição. Ao todo, são 300 vagas para cursos variados, e os interessados podem escolher um deles e se inscrever aqui.

A capacitação profissional será feita em várias áreas. Para nutrição, serão ministradas as oficinas “Smoothie saudável: venha aprender” e “Sucos e saladas para o verão”, entre os dias 22 e 23 de janeiro, às 18h30.

Já o curso de gastronomia vai realizar as oficinas “Ficha técnica para restaurantes”, às 9h, e “Bolos e cafés para cafeterias e padarias”, às 18h, no dia 22 de janeiro. As oficinas “Criação de coquetéis” e “Fotografia gastronômica com celular” acontecem no dia 23 de janeiro, às 14h e às 9h, respectivamente.

De acordo com a coordenadora dos cursos, Jane Malheiro, as oficinas são ideiais para quem é da área. “Essas oficinas são ideais para quem trabalha em bares, restaurantes, lanchonetes ou cafeterias e deseja se especializar em produtos criativos e diferenciados. Estamos oferecendo 6 oficinas, cada uma com 50 vagas. É a oportunidade para se reciclar ou, até mesmo, descobrir uma nova paixão profissional”, destacou Jane.

As oficinas vão acontecer no campus da Uninassau em Campina Grande, localizado no bairro da Estação Velha, Rua Vice-Prefeito Antônio de Carvalho Sousa, 295, por trás do Fórum Afonso Campos.