No primeiro dia de inscrições, sistema do Empreender PB falha e site fica fora do ar

Governo do Estado afirma que nova data será divulgada e que não haverá prejuízo.

Foto: Reprodução/empreender.pb.gov.br
No primeiro dia de inscrições, sistema do Empreender PB falha e site fica fora do ar
Sistema falhou e inscrições no programa não foram realizadas. Foto: Reprodução/empreender.pb.gov.br

Por causa da alta demanda no primeiro dia de cadastro para o Empreender Paraíba, o site apresentou falhas no sistema e o Governo da Paraíba suspendeu as inscrições. Nesta quarta-feira (29), a coordenação do programa havia anunciado que, a partir das 8h, empreendedores de 29 cidades poderiam se inscrever e depois receber um crédito para iniciar o próprio negócio ou ampliar um que já exista.

Em nota, o Governo da Paraíba afirmou que “uma nova data para inscrições será divulgada nas redes sociais, sem que haja prejuízo na quantidade de vagas disponíveis”. Para esta edição, a previsão é de 870 vagas, divididas igualmente para os municípios que serão atendidos.

Nesta etapa do programa, todas as cidades contempladas serão das regiões do Sertão e Alto Sertão: Água Branca, Bernardino Batista, Brejo do Cruz, Cacimba de Areia, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Carrapateira, Condado, Coremas, Ibiara, Itaporanga, Juru, Marizópolis, Mato Grosso, Passagem, Patos, Paulista, Piancó, Pombal, Quixabá, Santa Luzia, Santa Helena, São Domingos, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, São José de Princesa, São José do Brejo do Cruz, Sousa e Tavares.

Para concorrer, os empreendedores precisam ser maiores de 18 anos e que residam na Paraíba há mais de seis meses.