Abertas inscrições para 90 vagas em cursos do Senai, no Litoral da Paraíba

Cursos serão ministrados no município de Caaporã, e inscrições acontecem até o dia 11 de fevereiro.

Senai/Divulgação/Arquivo

Estão abertas as inscrições para a seleção de cursos gratuitos no Senai Paraíba. Os cursos são nas áreas de mecânica e informática, nos turnos manhã e tarde, em Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba. Ao todo, são ofertadas 92 vagas, e as inscrições podem ser feitas tanto de forma presencial quanto de forma on-line.

>>> Confira o edital

Os interessados que desejarem fazer as inscrições presencialmente deve ir ao Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade, localizado na Rua Francisco Nazário, Piquete, das 7h30 as 10h30, e das 13h30 as 16h30. Já os que quiserem se inscrever de forma on-line devem acessar o site do Senai.

A lista com os documentos necessários à efetivação da inscrição também está disponível nos editais de cada curso, no site do Senai. 

Os candidatos que desejam concorrer ao curso de eletricista instalador predial de baixa tensão, precisam possuir idade mínima de 18 anos, além de terem cursado até o 6º ano do ensino fundamental. Já para o cargo de mecânico de motores ciclo otto, podem se inscrever candidatos com idades a partir de 16 anos, e que tenham cursado o ensino fundamental 11 completo.

Para o curso de operador de computador e operador de Excel avançado, é necessário que os candidatos tenham idade mínima de 18 anos, e tenham concluído o ensino fundamental. Para o curso de operador de Excel avançado é necessária a apresentação de certificação do curso de operador de computador.

Os candidatos devem se inscrever no processo seletivo e passar por provas no dia 11 de fevereiro de 2020. As inscrições estão abertas até o dia 7 de fevereiro, e custam R$ 10. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3286-1079.