Listas de espera do Sisu para IFPB, UEPB e UFPB vão ser divulgadas até sexta-feira

Prazo para divulgação era até esta segunda e instituições vão ajustar seus calendários.

Foto: Divulgação
Listas de espera do Sisu para IFPB, UEPB e UFPB vão ser divulgadas até sexta-feira
Listas de espera do Sisu para IFPB, UEPB e UFPB serão divulgadas até sexta-feira. Foto: Divulgação

As listas de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB) serão divulgadas até sexta-feira (14). A medida foi tomada após um atraso provocado pelo Ministério da Educação (MEC), na liberação dos resultados desta fase para as universidades de todo o Brasil.

O IFPB recebeu a comunicação do MEC, mas a direção afirmou que está preparando a divulgação das listas e a previsão para a publicação do resultado é até a manhã desta terça-feira (11).

Já a UEPB disse que até o final da tarde desta segunda-feira (10), a Pró-reitoria de Graduação da instituição não havia recebido os documentos do Ministério da Educação, para que a divulgação pudesse ser feita. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) fez a divulgação nesta segunda-feira.

Na UFPB, a primeira convocação da lista de espera referente ao 1° processo seletivo do Sisu em 2020, será divulgada até sexta-feira (14), no site da Pró-reitoria de Graduação.

No edital, haverá informações detalhadas sobre dia, local e documentação necessária para a pré-matrícula. Até 30 de abril, quando será concluída esta 1° edição do Sisu 2020, duas novas chamadas devem ser realizadas.

“Com a divulgação, na tarde desta segunda-feira, da lista de espera pelo Inep, a UFPB fará os procedimentos necessários de recepção da lista, processamento dos dados e ajustes de calendários de chamadas”, explicou a pró-reitora de graduação Ariane Sá.

É bom ficar atento, pois quem não comparecer às convocações na data e dia previstos, poderá perder a vaga nas instituições.