Boletos do IPTU já podem ser emitidos no site da prefeitura de Campina Grande

Contribuintes têm até o dia 6 de março para pagar em cota única, com 15% de desconto.

Boletos do IPTU já podem ser emitidos no site da prefeitura de Campina Grande
Boletos do IPTU já podem ser emitidos no site da prefeitura de Campina Grande. Imagem: Reprodução/PMCG

Os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2020 já estão disponíveis no site da Prefeitura de Campina Grande. Os proprietários de imóveis terão até o dia 6 de março para realizar o pagamento na modalidade cota única e o prazo é o mesmo para quem desejar parcelar o tributo.

De acordo com secretário adjunto de Finanças de Campina Grande, Felipe Gadelha, todos os carnês do IPTU foram enviados via Correios e devem chegar na casa dos contribuintes até a próxima semana. Os que optarem pelo pagamento em cota única devem receber um desconto de 15%, automaticamente inserido no valor total, e os que quiserem dividir o pagamento podem parcelar em até 10 vezes.

Em 2020, o IPTU de Campina Grande e de João Pessoa sofreu um reajuste de 3,27%. Na Capital, os contribuintes também terão até o dia 6 de março como prazo e o reajuste é menor do que no ano passado, quando o percentual chegou a 4,05%. Os boletos do IPTU em João Pessoa também estão disponíveis no site da prefeitura e para este ano, o valor pode ser parcelado em até 10 vezes.