Operação Lei Seca: Quase 60 motoristas são autuados durante o Carnaval na PB

Números foram divulgados pelo Detran-PB na tarde desta quarta-feira (26).

Mais de 1 mil motoristas foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool na PB em 2021
Operação Lei Seca: Quase 60 motoristas são autuados durante o Carnaval na PB
Operação Lei Seca: 57 motoristas foram autuados durante o Carnaval 2020, na Paraíba / Foto: Arquivo

Cerca de 57 motoristas foram notificados por dirigir sob efeitos de álcool na Operação Lei Seca durante o Carnaval 2020, na Paraíba. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (26) pela Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do órgão, do departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB).

Foram realizados cerca de 198 testes de bafômetro, e destes resultaram a apreensão de 52 carteira de habilitação (CNHs), além da remoção de 13 veículos aos pátios do órgão. Também foram autuados em flagrante cerca de 80 condutores, devido a práticas de outras infrações presentes no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Operação Lei Seca realizou atividades desde a segunda quinzena de dezembro até o mês de fevereiro de 2020, durante o verão. Durante a operação, quarenta e cinco policiais,  divididos em três equipes com 12 agentes de trânsito e três policiais militares cada, fizeram as fiscalizações em toda a Paraíba.

O coordenador da Lei Seca no estado, o major Edmilson Castro, a operação teve o objetivo de coibir os abusos praticados por muitos condutores que ainda desobedecem às leis de trânsito. “Com as ações da Operação Lei Seca durante o Carnaval, certamente muitos acidentes foram evitados e muitas vidas foram preservadas no trânsito do nosso Estado”, afirmou major Castro.

Foram utilizados os seguintes equipamentos: 14 etilômetros (bafômetros), 50 talonários eletrônicos, 2 redutores de velocidade móveis, 2 camas de faquir, 20 cones de sinalização e 2 barreiras de sinalização retrátil. Nas ações foram empregadas 9 viaturas, entre elas 2 reboques.