Abertas inscrições para Olimpíada Campinense de Matemática

Inscrições acontecem até o dia 3 de maio e provas serão aplicadas no dia 30 do mesmo mês..

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Campinense de Matemática (OCM) , realizada pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (FAPESQ). Ao menos 3 mil alunos de 60 escolas públicas e particulares se inscreveram na OCM em 2019. Nesta edição os alunos podem se inscrever gratuitamente até o dia 30 de maio deste ano, através do site da OCM.

>>> Confira o edital

Podem participar da OCM alunos regularmente matriculados em escolas das redes pública e privada de ensino, do 6ª ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. As provas da OCM devem acontecer no dia 30 de maio deste ano, e os candidatos podem se inscrever na modalidade individual, em um formulário disponível no site, ou por escola, onde os dados de todos os alunos especificados devem ser detalhados em uma planilha.

Os inscritos vão poder escolher em qual campus da UFCG vão realizar a prova, em Campina Grande, Cajazeiras, Cuités, Patos ou Paulista. Conforme a organização, a olimpíada visa promover a participação de estudantes em eventos dessa natureza em nível nacional e internacional, além de contribuir para integração dos alunos de escolas com a UFCG.