Viagens intermunicipais e interestaduais são suspensas por empresas na PB

Medida também segue orientação do decreto estadual de calamidade pública, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último sábado (21).

Movimento na rodoviária de João Pessoa. Foto: Arquivo Jornal da Paraíba
Rodoviária
Viagens intermunicipais e interestaduais são suspensas por pelo menos 3 empresas na PB / Foto: Arquivo

Ao menos três empresas que fazem transportes intermunicipais e interestaduais já anunciaram que vão suspender o funcionamento temporariamente também na Paraíba, por conta da pandemia do novo coronavírus. A medida também segue orientação do decreto estadual de calamidade pública, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último sábado (21).

Entre as empresas que vão suspender as atividades estão a Real Bus, que realiza viagens intermunicipais na Paraíba, a Viaje Guanabara e a Viação Nordeste, que trabalham com o transporte interestadual. As três empresas comunicaram sobre a suspensão das atividades por meio de redes sociais.

A Real Bus suspendeu inicialmente as viagens de Campina Grande para Monteiro, e de João Pessoa para Monteiro. Já as viagens entre Campina Grande e João Pessoa seguem acontecendo normalmente, e permanecem, em ambos os sentidos, nos horários das 8h e das 18h.

A empresa Viaje Guanabara paralisa todas as suas rotas, tanto intermunicipais quanto interestaduais, a partir desta quinta-feira (26). Inicialmente, a suspensão tem validade por 15 dias, mas pode ser prorrogada conforme novas determinações. Após o período de suspensão, todos os bilhetes serão reavaliados sem cobrança de taxa ou multa, ainda de acordo com a empresa.

Já a Viação Nordeste interrompeu as viagens de Natal, no Rio Grande do Norte, para as cidades de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, nesta quarta-feira (25). As demais viagens da Nordeste serão suspensas a partir da quinta-feira (26) até o dia 2 de abril, considerando as determinações envolvendo a pandemia de Covid-19 no Brasil. As viagens compradas para o período podem ser remarcadas.