Profissionais da saúde de JP com familiares em grupo de risco serão hospedados em hotel

Medida foi anunciada na tarde desta sexta-feira (26), após uma reunião do prefeito Luciano Cartaxo com representantes da Fecomércio-PB,

Foto: Divulgação SECOM JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa vai disponibilizar ao menos 50 vagas em um hotel da capital para que profissionais da saúde fiquem hospedados, sem oferecer risco aos familiares. A medida foi anunciada na tarde desta sexta-feira (26), após uma reunião do prefeito Luciano Cartaxo com representantes da Fecomércio-PB,

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, médicos e enfermeiros que tenham idosos, gestantes ou crianças em casa terão acesso à hospedagem no hotel. A condição, segundo ele, ajuda a reduzir riscos e dá mais segurança aos profissionais que estarão na linha de frente do combate ao novo coronavírus em João Pessoa.

“Por mais que esses profissionais sejam cuidadosos, e detenham vasto conhecimento sobre a doença, estamos agindo no sentido de ajudar aqueles que precisam se afastar dos familiares para que não haja qualquer risco de transmissão da doença”, disse Cartaxo.

Os profissionais terão acesso aos quartos e ao café da manhã no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco. Todas as medidas de higienização e segurança sanitária serão tomadas no local, que deve receber profissionais de saúde do Hospital Santa Isabel, referência na rede hospitalar municipal no enfrentamento da Covid-19.