Colação de grau da UFPB vai acontecer após o período de quarentena

Cerimônias referentes ao período letivo 2019.2 acontecerão em conformidade com a volta as aulas.

Foto: Divulgação
Colação de grau da UFPB vai acontecer após o período de quarentena
Foto: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UEPB) determinou que a colação de grau para estudantes concluintes do semestre letivo 2019.2 só acontecerá após o período de quarentena, em conformidade com o retorno das aulas. A determinação foi publicada em uma portaria, pela Pró-Reitoria de Graduação.

De acordo com a justificativa da PRG, há duas formas excepcionais de solicitação de colação de grau: pedido em separado, requerido para um único formando, e o coletivo, solicitado para um grupo de estudantes ou para toda a turma.

No entanto, para que as solicitações de colação de grau coletiva aconteçam, a direção de centro deve emitir a certidão, ainda de acordo com a PRG. Este documento substitui a ata comum da colação de grau, e deve ser anexado ao processo eletrônico protocolado à Subcoordenação de Registro de Diplomas.

Esta medida de atendimento foi criada para estudantes que necessitem, por alguma razão considerada excepcional, do certificado de conclusão de curso. Ainda conforme a PRG, a láurea acadêmica deve ser emitida após o retorno das atividades presenciais, mas as coordenações continuam sendo permitidas a realizar a solicitação.