PBPrev suspende prova de vida de aposentados e pensionistas por três meses

Medida atende recomendações de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus.

Idosos na região central de Brasília.
PBPrev suspende prova de vida de aposentados e pensionistas por três meses
Idosos na região central de Brasília.

A realização da prova de vida, procedimento anual requerido aos aposentados e pensionistas que recebem benefício previdenciários da Paraíba Previdenciária (PBPrev), está suspensa por 90 dias. Dessa forma, idosos com data de nascimento nos meses de abril, maio de junho não vão precisar ir até o Banco do Nordeste realizar a prova de vida em 2020.A medida foi definida na quinta-feira (3),

O objetivo é reforçar a necessidade de isolamento social entre os idosos, já que estes compões um dos grupos de risco da Covid-19. No entanto, os pagamentos das aposentadorias e pensões durante os meses em que o procedimento da prova de vida está suspenso, estão mantidos.

“Os aposentados e pensionistas do Estado que deveriam ir ao Bradesco após o dia 10 deste mês, bem como nos meses de maio e junho, só precisarão fazer a Prova de Vida a partir de julho”, explicou o presidente da PBPrev, José Antônio Coelho Cavalcanti.

A previsão é de que a partir de julho deste ano, a prova de vida volte a acontecer normalmente, de acordo com o Governo da Paraíba. Um novo calendário deverá ser divulgado, para que os aposentados e pensionistas recebam as novas orientações da PBPrev.

Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas, o beneficiário pode entrar em contato com a PBPrev através do telefone (83) 2107-1100, pelo Whatsapp: (83) 98130-8505 ou pelo e-mail atendimento@pbprev.pb.gov.br.