Três mortes suspeitas de coronavírus são registradas em CG em 24 horas, diz Romero

Pacientes possuíam 55, 56 e 77 anos de idade. SES não confirma se as mortes estão entre as 13 investigadas pela pasta.

Hospital Pedro I | Foto: Reprodução/TV Paraíba
Três mortes suspeitas de coronavírus são registradas em CG em 24 horas, diz Romero
Foto: Reprodução/TV Paraíba

O Hospital Municipal Pedro I, referência no tratamento de Covid-19 em Campina Grande, registrou três mortes suspeitas de terem ocorrido em decorrência do coronavírus, nas últimas 24 horas. A informação foi dada pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues, na tarde desta segunda-feira (6), em uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Até o momento, Campina Grande tem 3 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, e em toda a Paraíba são 36 casos confirmados de Covid-19 e quatro mortes em decorrência da doença, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo Romero Rodrigues, dois dos três pacientes que morreram com sintomas de Covid-19 no Hospital Municipal Pedro I moravam em Campina Grande, e um morava no município de Olho D’Água, no Sertão do estado. Os pacientes de Campina Grande eram um homem e uma mulher, possuíam 56 e 77 anos de idade respectivamente e estavam intubados, apresentando dificuldades para respirar. A paciente de 77 anos havia sido transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Dinamérica, tinha histórico de insuficiência hepática, e faleceu nesta segunda (6).

O outro paciente de Campina Grande que faleceu com sintomas de Covid-19 tinha 56 anos de idade, não possuía histórico de doença pré existente, mas foi internado com dificuldades para respirar, não resistiu e faleceu no domingo (5). Já a paciente natural do município de Olho D’Água tinha 73 anos de idade, estava internada inicialmente em Piancó, no Sertão do estado, e foi transferida para Campina Grande na última semana. Ela não resistiu aos sintomas, e faleceu na manhã desta segunda (6).

A SES não soube precisar se as três mortes suspeitas de coronavírus em Campina Grande estão entre os óbitos investigados pela secretaria. Em boletim, divulgado no domingo (5), a Secretaria disse que 13 mortes suspeitas de terem sido causadas pela Covid-19 estavam sendo investigadas. No último relatório, divulgado no final da tarde desta segunda, os números de óbitos em investigação não foram incluídos.No último relatório, divulgado no final da tarde desta segunda, os números de óbitos em investigação não foram incluídos.

Outros casos

A Paraíba está com 35 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas no domingo (5). Além disso, o novo boletim epidemiológico revelou que subiu para quatro o número de mortes confirmadas pela Covid-19 e outras 13 mortes suspeitas de Covid-19 seguem em investigação.

A última morte confirmada foi de uma idosa de 88 anos, moradora de João Pessoa, que estava internada na UTI de um hospital privado. O diagnóstico dela tinha sido confirmado no dia 02 de abril. A morte dela aconteceu na noite do sábado (4).

A Paraíba segue com vítimas em oito municípios paraibanos, sendo que João Pessoa ainda concentra o maior, com 26, seguido por Campina Grande (3), Cabedelo (1), Patos (1), Sousa (1), Igaracy (1) , Junco do Seridó (1) e Serra Branca (1).