Retorno das aulas da rede municipal de CG é adiado para 11 de maio por conta da pandemia

Decisão foi tomada pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues, nesta sexta-feira (24), em reunião com a secretaria de Educação do município.

Foto: SEDUC-CG/Divulgação
Retorno das aulas da rede municipal de CG é adiado para 11 de maio por conta da pandemia
Foto: SEDUC-CG/Divulgação

O retorno das aulas da rede municipal de ensino de Campina Grande foi adiado para o dia 11 de maio. A decisão foi tomada pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues, nesta sexta-feira (24) em reunião com a secretaria de Educação do município.

A previsão de retorno das aulas era para a próxima segunda-feira (27), mas devido ao cenário epidemiológico da pandemia do novo coronavírus em Campina Grande, a Secretaria de Educação decidiu novamente pelo adiamento das aulas.

Para os secretários, a sensação de segurança sanitária ainda não pode ser sentida por toda a comunidade educacional, o que inclui professores, funcionários, alunos e pais. O cenário atual ainda não é, portanto, o ideal para que haja uma retomada nas aglomerações em escolas.

Ainda de acordo com a Seduc, o treinamento de professores para a modalidade de Ensino a Distância (EAD) está em estágio avançado. A Prefeitura Municipal de Campina Grande regulamentou, no último dia 17 o ensino à distância nas escolas da rede pública municipal da cidade, já que as aulas presenciais estão suspensas desde o dia 18 de março por conta do risco de contaminação pelo novo coronavírus em ambientes com aglomeração de pessoas, como nas escolas.