Militares realizam campanha de doação de sangue em hemocentros da PB

Ação é feita para prevenir a falta de sangue nos estoques e ajudar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Foto: Divulgação/Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba
Militares realizam campanha de doação de sangue em hemocentros da PB
Foto: Divulgação/Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba

Militares das Forças Armadas da Paraíba estão realizando uma campanha para doação de sangue em hemocentros do estado. Na manhã desta quarta-feira (29), os agentes estiveram no Hemocentro Regional de Campina Grande, e na quinta-feira (30) será a vez do Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa, receber as doações.

De acordo com o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, a ação é feita para prevenir a falta de sangue nos estoques e ajudar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Na Rainha da Borborema, por exemplo, conforme a direção do Hemocentro Regional, o estoque está com uma grande baixa.

Em Campina Grande, ao menos 15 militares realizarão as doações de sangue todas as quartas-feiras, até que a situação de emergência em saúde causada pela Covid-19 seja controlada. Já na capital paraibana João Pessoa, a doação será realizada nesta quinta (30), a partir das 8h, no Hemocentro da Paraíba.

A campanha das Forças Armadas, denominada de ‘Ajudar está em nosso sangue’ é nacional, e na Paraíba, conta com a participação de militares da Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10).

No Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa, as doações de sangue estão acontecendo após agendamento via WhatsApp, através do número (83) 3133-3473. Outra opção é a coleta de sangue em condomínios, realizada pelo Hemocentro de João Pessoa através do telefone (83) 3132-2466. O número para agendamento telefônico de doações no Hemocentro Regional de Campina Grande é o (83) 3344-5475.