Covid-19: Prefeitura de CG divulga 1ª lista de profissionais de saúde

Ao menos 162 profissionais devem ser contratados de maneira imediata pela PMCG para atuar contra a pandemia.

Foto: Divulgação/Codecom-CG
Covid-19: Prefeitura de CG divulga 1ª lista de profissionais de saúde
Foto: Divulgação/Codecom-CG

A Prefeitura de Campina Grande divulgou na tarde desta segunda-feira (4) a lista com os primeiros profissionais de saúde selecionados para atuar no combate ao coronavírus em unidades de saúde da cidade. Os classificados no processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde deverão ser contratados imediatamente, atendendo, prioritariamente, a demanda do Hospital de Campanha, que terá a construção concluída ainda nesta semana.

>>> Confira aqui a lista com os profissionais selecionados

Conforme a PMCG, a demanda de profissionais contratados também deve reforçar a equipe que está atuando no Hospital Pedro I, referência para o tratamento de Covid-19 na cidade. Ao todo, 1.118 profissionais foram classificados para cadastro reserva no processo seletivo, e 162 devem ser convocados imediatamente. As vagas foram distribuídas da seguinte maneira:

  • 27 médicos;
  • 12 enfermeiros;
  • 60 técnicos de enfermagem;
  • 15 fisioterapeutas;
  • 9 assistentes sociais;
  • 30 auxiliares de serviços gerais;
  • 9 condutores socorristas.

Outros profissionais da relação final de classificados ainda poderão ser convocados em conformidade com a necessidade dos serviços de saúde. Os candidatos selecionados devem comparecer ao setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde entre o esta terça (5) e sexta-feira (5).

O horário e a data de atendimento, bem como o detalhamento sobre os exames adicionais e a apresentação de documentos, serão informados aos profissionais via e-mail, mas de início, deverão ser apresentados documentação comprobatória de títulos e experiência profissional informados no ato da inscrição.