Balsa Cabedelo-Lucena tem novos horários de travessia a partir deste sábado

Mudança visa evitar aglomerações de passageiros nas embarcações, por causa da proliferação da Covid-19.

Foto: Francisco França/Arquivo Jornal da Paraíba
Balsa Cabedelo-Lucena tem novos horários de travessia a partir deste sábado
Balsa Cabedelo-Lucena terá novos horários de travessia a partir deste sábado (9). Foto: Francisco França/Arquivo Jornal da Paraíba

Os horários das balsas que fazem a travessia Cabedelo-Costinha-Forte Velho serão reduzidos a partir deste sábado (9). O objetivo da mudança é evitar aglomerações de passageiros nas embarcações, como forma de evitar o contágio da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

A decisão foi tomada entre integrantes do Conselho Executivo do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) e do Comitê de Gerenciamento da Prefeitura Municipal de Lucena, com o intuito de atender apenas os trabalhadores do município e não ao turismo.

Desde quinta-feira (7), a Prefeitura de Lucena anunciou uma série de novas medidas para o município, com o intuito de conter a proliferação da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Nos documentos, o prefeito Marcelo Mendonça anunciou restrições ao comércio, atividades em praças, além de praias, avenidas e ruas próximas à orla. Os novos decretos são válidos até o próximo dia 19 de maio.

Também foi montada uma barreira sanitária para monitorar as condições de saúde das pessoas que desejam entrar ou sair da cidade. A entrada de turistas está proibida e só poderão ter acesso à cidade, pessoas que desenvolvem atividades consideradas essenciais.

Confira os novos horários das balsas:

Cabedelo/Costinha
6h, 7h, 8h, 17h, 18h e 19h

Costinha/Cabedelo
6h30, 7h30, 8h30, 17h30, 18h30 e 19h30

Cabedelo/Forte Velho
6h, 7h, 8h, 17h, 18h e 19h

Forte Velho/Cabedelo
6h30, 7h30, 8h30, 17h30, 18h30 e 19h30