Cemitérios de Campina Grande vão ser fechados para visitas no Dia das Mães

Medida visa evitar possíveis contágios pelo novo coronavírus, devido à aglomeração de pessoas.

Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba
Cemitérios de Campina Grande vão ser fechados para visitas no Dia das Mães
Francisco França

Os cemitérios de Campina Grande estarão fechados para visitas no próximo domingo (10), Dia das Mães. De acordo com o prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSD), a medida visa prevenir possíveis contágios pelo novo coronavírus nos locais, que registram aglomeração de pessoas para homenagear as mães falecidas. 

Apesar da data simbólica, a prefeitura de Campina Grande sugeriu os filhos que desejam prestar homenagens à mães falecidas, as façam em suas casas. Dessa forma, o risco de contaminação pela Covid-19 é diminuído em toda a cidade, que já possui 89 casos da doença e três mortes em decorrência dela.

O prefeito Romero Rodrigues ainda recomendou que as compras de presentes para as mães nesta data comemorativa sejam feitas de forma online, e entregues via ‘delivery’, para cumprir as orientações das autoridades de saúde quanto à necessidade de isolamento social.

Em João Pessoa

Na capital, a orientação é a mesma: que os cemitérios fiquem fechados para visitação durante o feriado de Dia das Mães. A medida, tomada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), visa conter aglomerações, por causa do risco de infecção pelo novo coronavírus.

O órgão lembra que no mês de março, a Prefeitura de João Pessoa estabeleceu normas para o funcionamento dos cemitérios. As celebrações religiosas, de acordo com a Sedurb, também não serão realizadas.