Pelo menos cinco bancos são autuados durante fiscalização do Procon-JP

Não disponibilização do álcool 70%, falta de funcionários e de higienização nos caixas eletrônicos foram os problemas encontrados.

Foto: Divulgação/Secom-JP
Pelo menos cinco bancos são autuados durante fiscalização do Procon-JP
Pelo menos cinco agências bancárias em João Pessoa são autuadas durante fiscalização do Procon-JP. Foto: Divulgação/Secom-JP

Pelo menos cinco agências bancárias de João Pessoa foram autuadas nesta quarta-feira (13), por estarem cometendo infrações durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Os principais problemas encontrados foram a não disponibilização do álcool 70%, falta de funcionários para controlar a movimentação dos consumidores e a falta de higienização nos caixas eletrônicos.

Os fiscais do Procon-JP e de outros órgãos da Prefeitura de João Pessoa visitaram, ao todo, 14 agências bancárias. Além de evitar a aglomeração, a fiscalização também observa se as medidas de proteção, como o uso da máscara, disponibilização do álcool 70% e distância de pelo menos 1,5 metro entre uma pessoa e outra, estão sendo cumpridas.

A secretária do Procon-JP, Maristela Viana, disse que essas medidas de proteção são necessárias, principalmente porque os bancos e lotéricas são locais onde sempre existe uma grande movimentação.

“Há pessoas com pendências em instituições bancárias e que não podem resolver por aplicativos através da internet. Por isso, vamos averiguar as condições de proteção ao consumidor que os bancos estão tomando, além de verificar se há aglomerações”.