Após reunião, Prefeitura de Campina Grande mantém Feira Central funcionando

Local tem sido ponto de aglomeração, mesmo com recomendações por isolamento social.

Após reunião, Prefeitura de Campina Grande mantém Feira Central funcionando

Mesmo com o crescimento constante do número de casos de Covid-19 em Campina Grande, pessoas continuam se aglomerando em espaços públicos, como a Feira Central da cidade. Até o momento, o funcionamento do local continua sendo permitido, no entanto, conforma a Prefeitura Municipal, após uma reunião realizada entre representantes de comerciantes e o prefeito da cidade, Romero Rodrigues, as ações de prevenção às aglomerações serão ainda mais rígidas.

No encontro, realizado nesta quinta (14), a prefeitura anunciou a instalação de mais cinco lavatórios, além dos que já existem no local, distribuição de máscaras e higienização contínua. Outra medida anunciada foi uma ação em combate à dengue, que deve acontecer na sexta-feira (15).

Além das medidas sanitárias, órgãos de Segurança Pública, juntamente com o Procon municipal, voltarão a atuar na fiscalização e combate ás aglomerações que possam existir no espaço.

As ações acontecem para evitar que o local se torne um foco ativo de transmissões da Covid-19. No início desta semana a Feira Central de Campina Grande foi alvo de denúncias por parte da população, que alegava haver contágio pelo novo coronavírus no espaço. A prefeitura da cidade, no entanto, desmentiu as informações.