Motoristas escolares e de turismo fazem protesto por ajuda do Governo da PB

Aproximadamente 30 ônibus e vans bloquearam parte da Avenida Beira-Rio, nos dois sentidos.

Foto: Walter Paparazzo/G1
Motoristas escolares e de turismo fazem protesto por ajuda do Governo da PB
Motoristas do transporte escolar e de turismo fazem protesto e pedem ajuda financeira ao Governo da PB. Foto: Walter Paparazzo/G1

Um grupo formado por motoristas que fazem o transporte alternativo, escolar e de turismo esteve realizando um protesto na manhã esta segunda-feira (22), em frente à Granja Santana, residência oficial do governador da Paraíba. O objetivo da mobilização foi para cobrar uma proposta de auxílio emergencial para a categoria, por causa da situação de pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Além dos manifestantes em frente à Granja, aproximadamente 30 ônibus e vans bloquearam parte da Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira-Rio), nos dois sentidos. Até a publicação desta notícia, eles aguardavam uma sinalização para se reunirem com o governador João Azevêdo (Cidadania). Eles alegam que muitos destes profissionais estão passando por dificuldades financeiras, pois não estão trabalhando neste período de suspensão das atividades econômicas.

O presidente da Cooperativa dos Transportes Públicos Alternativos de Passageiros, Escolar, Turismo e Mototáxi do Estado da Paraíba (Cootranspat-PB), Carlos Lima, afirmou que a manifestação tem um caráter pacífico. Os profissionais querem apenas conversar ou agendar uma reunião com o governador, para apresentarem sugestões e tentarem viabilizar uma espécie de auxílio emergencial para os trabalhadores.

“Viemos aqui solicitar a liberação de crédito do empreender. Sabemos que o estado passa por uma situação difícil por conta da pandemia, mas estamos parados há muito tempo. Queremos que o governo libere o empréstimo pelo Empreender-PB para nossa categoria, e que também libere por um ano o pagamento do IPVA”, disse Carlos Lima.

O presidente do Cootranspat-PB afirmou que hoje, a Paraíba tem aproximadamente cinco mil motoristas que desenvolvem atividades no transporte de turismo e escolar.