Orla de Cabo Branco volta a ser bloqueada das 5h às 8h para atividades físicas

Os estacionamento na orla da capital continuam proibidos, segundo a Semob-JP.

Foto: Divulgação/Secom-JP
Orla de Cabo Branco volta a ser bloqueada das 5h às 8h para atividades físicas
Foto: Divulgação/Secom-JP

Com a liberação da prática de atividades na orla de João Pessoa, a partir desta segunda-feira (13), a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) decidiu retomar o bloqueio do acesso de veículos na Avenida Cabo Branco, das 5h às 8h. No restante do dia, os carros podem trafegar normalmente e a calçadinha passa a ser permitida para atividades físicas sem aglomeração.

A ciclovia da orla também fica liberada das 5h às 8h e ambos os locais ficam liberados para prática de caminhadas e outras atividades individuais no final da tarde e início da noite. Conforme o prefeito, as atividades coletivas, como jogos de pelada, vôlei e outros esportes, continuam proibidos, além do acesso à faixa de areia e banho de mar nas praias.

Apesar da reabertura, a Semob-JP informou que os estacionamentos seguem proibidos nas avenidas Cabo Branco, Amirante Tamandaré, João Maurício e Arthur Monteiro de Paiva. O intuito das medias é garantir a prática de atividades físicas, que são positivas para a saúde, mas não estimular o uso destes espaços para lazer.

As mudanças fazem parte da terceira etapa de flexibilização das atividades econômicas em João Pessoa, que teve início nesta segunda-feira, com a reabertura do comércio, dos shoppings e a liberação das praças e da orla para atividades físicas individuais. As mudanças foram anunciadas pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), na tarde da sexta-feira (10).