Paróquia de Santo Antônio é invadida e furtada, em Campina Grande

O crime teria acontecido quando padre deixou a igreja para celebrar missa em outro local.

Ele foi levado para a Central de Polícia de Campina Grande, onde deve passar por audiência de custódia. Foto: Reprodução/TV Paraíba

Paróquia de Santo Antônio é invadida e furtada, em Campina Grande

A Paróquia de Santo Antônio, localizada no bairro Santo Antônio, em Campina Grande, foi invadida no final da tarde desta quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil ao G1, o padre acredita que o crime foi praticado por alguém que conhecia a rotina da igreja e da casa paroquial, uma vez que nada foi arrombado ou revirado.

O crime aconteceu, segundo a polícia, quando o padre saiu da casa paroquial, que fica por trás da igreja, para celebrar uma missa, que durou cerca de uma hora. Ao retornar, ele percebeu que as portas da frente e dos fundos da paróquia estavam abertas, mas não foram arrombadas.

O padre fez uma vistoria pelo local e sentiu falta de cerca de R$ 8 mil que estavam guardados. Além disso, percebeu também que foram levados mais R$ 200 da carteira dele que estava no quarto.

Na igreja, existe uma câmera de segurança, mas o equipamento não estava funcionando na hora da ação, por isso ainda não é possível dizer se uma ou mais pessoas estavam envolvidas no roubo.

A Diocese de Campina Grande disse que não vai se pronunciar sobre o caso.