Marinha alerta para ressaca com ondas de 2,5 metros no litoral da Paraíba

A agitação marítima deve ser ocasionada pelos ventos na direção Sudeste a Leste.

Foto: Arquivo JP

ressacaA Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu um alerta de ressaca com ondas que podem chegar a 2,5 metros de altura, na faixa litorânea da Paraíba até a noite desta segunda-feira (27). O fenômeno ocorre devido à intensificação dos ventos alísios que tem provocado ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), em alto-mar, entre Salvador (BA) e Touros (RN).

Ainda conforme a Marinha, os ventos associados a esse sistema meteorológico poderão ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudeste a Leste, com até 3,5 metros de altura, entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre a noite do dia 25 de julho e a manhã desta terça-feira (28).

Todos os avisos de mau tempo em vigor podem ser vistos no site da Marinha do Brasil. Informações adicionais de meteorologia também podem ser encontradas na página de serviços meteorológicos da Marinha e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao
Mar (RUMAR).