JP abre Centro de Educação Integrada para alunos de oito escolas

Prefeito Luciano Cartaxo entregou o complexo educacional nesta quarta-feira (5).

Foto: Lima Júnior / Divulgação PMJP
JP abre Centro de Educação Integrada para alunos de oito escolas
Foto: Lima Júnior / Divulgação PMJP

Foi inaugurado nesta quarta-feira (5) o Centro de Educação Integrada (CEI), em João Pessoa, como parte das comemorações dos 435 anos da cidade. O complexo educacional prevê ampliar o ensino integral a estudantes de pelo menos oito escolas de Mangabeira e Cidade Verde, e sua construção custou R$12,8 milhões.

De acordo com o projeto, o CEI deverá oferecer esporte, cultura, lazer e cursos auxiliares aos alunos regularmente matriculados, nos turnos opostos das aulas. Entre as atividades propostas pela unidade educacional estão as mais de 30 oficinas, e a estrutura também dispõe de salas temáticas para estudos de idiomas, matemática, literatura e artes, além da biblioteca, auditório e telecentro.

“No final da manhã, ao acabar as aulas nas escolas, os ônibus pegam os alunos e trazem para o CEI, onde eles almoçarão e, em seguida, passarão por uma série de atividades. Quem estuda a tarde, inicia o dia no CEI, e após almoçar, é levado pelos ônibus escolares para suas escolas”, explicou Luciano Cartaxo.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também afirmou que a nova estrutura educacional fará com que o município tenha 49% dos estudantes com ensino em tempo integral. O CEI fica localizado entre as ruas José Marcone Ramos da Silva e Irene Maria de Lira, no Cidade Verde.