Equipe do IFPB de CG é medalhista na Olimpíada Nacional em História do Brasil

Premiação aconteceu no domingo (22), virtualmente, por conta da pandemia da Covid-19.

Equipe do IFPB de CG é medalhista na Olimpíada Nacional em História do Brasil
Foto: Divulgação/IFPB

Estudantes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em Campina Grande, ganharam medalha de bronze da 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).Ao todo, doze estados brasileiros tiveram grupos medalhistas, equipes de todo o país participaram da competição, sendo cinco equipes paraibanas.

A equipe, nomeada “Os Polimerizados”, é formada pelos estudantes do curso técnico de Química, Cláudia Rayssa Gomes, Graziela Nogueira e Gabriel dos Santos Pereira. O grupo foi um dos três finalistas do campus do Instituto em Campina Grande, e ficou entre os 40 que receberam medalha de bronze em todo o país.

“Juntos, conseguimos esse resultado tão maravilhoso. Agradeço a minha equipe por tudo e por todos os amigos que nos ajudaram a chegar até aqui. Nossa gratidão ao IFPB de Campina Grande por nos trazer uma educação pública e de qualidade que nos faz alcançar resultados tão maravilhosos como esse. É uma honra poder representar a Paraíba e o IFPB na Olimpíada”, disse Graziela, uma das estudantes da equipe medalhista.

A organização da Olimpíada informou que o Nordeste obteve a maior quantidade de medalhas, com 64 das 90 premiações distribuídas. A competição, que seria realizada no primeiro semestre de 2020, mas foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus, aconteceu no mês de setembro.