Show em estádio de São Bento tem aglomeração e pessoas sem máscaras

A cidade tem 3.665 casos confirmados e 40 mortes já ocorreram por causa do novo coronavírus.

Foto: Reprodução/Instagram
Show em estádio de São Bento tem aglomeração e pessoas sem máscaras
Com pessoas aglomeradas e sem máscaras, show é realizado em estádio da prefeitura de São Bento. Foto: Reprodução/Instagram

Na noite deste sábado (12), uma festa com registros de aglomerações e pessoas sem máscaras foi realizada na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, distante 375 km de João Pessoa. O evento ocorreu em um estádio de futebol pertencente a prefeitura local. Atualmente, São Bento tem 3.665 casos confirmados e 40 mortes já ocorreram por causa do novo coronavírus. O prefeito da cidade, Jarques Lúcio, é médico e foi reeleito no último dia 15 de novembro.

O JORNAL DA PARAÍBA tentou contato com a prefeitura de São Bento, mas as ligações não foram atendidas.

De acordo com o Plano Novo Normal Paraíba, metodologia utilizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) durante este período de pandemia, em São Bento passará a vigorar a bandeira laranja, a partir desta segunda-feira (14). Por causa disso, a recomendação é para que esteja liberado apenas o funcionamento de atividades consideradas essenciais.

Antes, a cidade estava sob a bandeira amarela, que oferece a oportunidade para flexibilização de algumas atividades. Mesmo assim, a realização de festas e eventos não é recomendada.

Na página virtual da prefeitura de São Bento, destinada às ações de combate ao novo coronavírus, a última atualização ocorreu no dia 19 de novembro. Na seção ‘Situação do município’, a descrição fala sobre “comércio livre, atendendo recomendações de segurança; feiras livres devem observar as boas práticas de operação padronizadas pela Secretaria de Agricultura; aulas da rede pública de forma virtual e proibidas aglomerações de qualquer natureza no Rio Piranhas”.

Na Paraíba, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde divulgado neste domingo (13), o estado tem mais de 153 mil casos confirmados e 3.439 mortes por coronavírus desde o início da pandemia.