Droga apreendida em avião no Sertão é incinerada pela Polícia Federal, em João Pessoa

Carga com cocaína foi apreendida no início de dezembro em uma aeronave, em Catolé do Rocha.

Foto: Divulgação / PM
Droga apreendida em avião no Sertão é incinerada pela Polícia Federal, em João Pessoa
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (22), em João Pessoa, a incineração dos cerca de 750 quilos de cocaína, apreendidos em um avião na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. A droga foi apreendida em uma ação da Polícia Militar no início do mês de dezembro.

A suspeita é de que a carga com droga tenha chegado à Paraíba por meio de facção que atua no Sudeste do país, segundo o delegado da Polícia Civil na Paraíba, Sylvio Rabelo. Após o procedimento de investigação ser instaurado, a Polícia Federal deu encaminhamento ao caso para colaborar na apuração do crime, e segue com as investigações.

As investigações também apontam a empresa responsável pela aeronave como suspeita de envolvimento com tráfico aérea de drogas na Paraíba. O avião também será transportado para o Hangar do Governo do Estado, em João Pessoa, e deve passar a ser usado pelas forças de segurança do Estado no combate ao tráfico de drogas, na Paraíba.

Um homem que prestava serviços ao Aeródromo de Catolé do Rocha, onde a aeronave que transportava a droga aterrissou, foi preso. Além dele, outros quatro homens que estavam no avião com a droga, entre eles o piloto e o copiloto, também foram presos. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos possuem idades entre 30 e 57 anos, e são do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.